M V Izquierdo

O Lado Esquerdo dos Blogs ou Aquele Blog Que Tem a Tal da Sacadinha...

Pesquisar neste blog

Translate

terça-feira, 15 de maio de 2018

Desestimulação

Algumas pessoas não percebem, mas elas são desestimuladoras profissionais.

"Tou pensando em fazer um mochilão pela América Latina!"

"Iuhul! Mas América Latina? Sério? Eu ouvi história de gente que morreu fazendo"

É sempre assim. Pare pra perceber, se você quiser fazer algo fora do usual, tentar algo novo, aparece sempre alguém pra...

"Vou cortar o cabelo"

"Ai, querida, acho ótimo. Mas seu cabelo é tão lindo assim. Eu ando vendo uns cabelinhos curtos tão feinhos. E sei de gente que morreu cortando o cabelo"

E na maioria das vezes a desestimulação não vem dasinimiga ou dosinimigo...

"Pai, vou casar!"

"Filhão, que legal, parabéns. Mas pensa bem, espera mais uns anos"

"Eu tenho 47 anos, pai"

E quando eles não tem mais argumentos:

"Mas o que tem de quarentão casando e morrendo não é brincadeira, viu"

É praticamente inconsciente, e na maior parte das vezes tá vestida de cuidado. Mas, na realidade, vem de gente que não tem a sua ousadia e coragem, e precisa te transmitir medos e inseguranças que irão assegurar que você esteja sempre lá, intato e controlado.

Fique atento.

Mas antes, pensa bem, porque gente atenta tá morrendo assim ó.

Um comentário:

Jaya Magalhães disse...

Não queria rir, mas...